Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Número de mortos em naufrágios pode chegar a 330 ocorridos nos últimos dias no Mar Mediterrâneo
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Número de mortos em naufrágios pode chegar a 330 ocorridos nos últimos dias no Mar Mediterrâneo
Notícias

Número de mortos em naufrágios pode chegar a 330 ocorridos nos últimos dias no Mar Mediterrâneo

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciou que pode chegar a 330 o número de vítimas nos naufrágios ocorridos nos últimos dias no Mar Mediterrâneo.

Os barcos tinham partido da Líbia, com a ilha italiana de Lampedusa como destino final.

https://www.provincia.biella.it/

De acordo com o porta-voz da OIM na Itália, Flavio Di Giacomo, quatro barcos saíram da Líbia na semana passada e naufragaram.

Cada um deles levava mais de 100 passageiros, segundo estimativas de sobreviventes, o que contabiliza 420 pessoas. Dessas, 330 teriam morrido nos acidentes, incluindo as 29 vítimas.

"Dos quatro barcos, um foi socorrido pela Guarda Costeira italiana na segunda-feira, com 105 pessoas a bordo, sendo que 29 morreram de hipotermia", disse Di Giacomo à ANSA.

"Outras duas embarcações, com 105 e 107 passageiros, naufragaram. Apenas nove sobreviventes foram resgatados no mar por um navio mercante e transportados na manhã desta quarta-feira a Lampedusa", explicou o representante da OIM.

O quarto navio nunca foi visto pelas autoridades, porém, sobreviventes afirmam que havia entre 100 e 105 pessoas a bordo. "Todas estão desaparecidas", informou Di Giacomo. "De um total de 420 pessoas que deixaram a Líbia no último sábado, estima-se que haja cerca de 330 vítimas, incluindo as 29 encontradas ontem", explicou o especialista.

A OIM está com uma equipe em Lampedusa para fornecer assistência aos sobreviventes. De acordo com a entidade, os imigrantes são, em sua maioria, homens, jovens, com idade de aproximadamente 25 anos, provenientes de países subsaarianos, principalmente Mali, Costa do Marfim, Senegal e Níger.

Para a maioria, a Líbia era um país de trânsito. Eles estavam trabalhando temporariamete no território líbio para, então, tentar entrar na Europa.

https://www.provincia.biella.it/

"Esta tragédia confirma, mais uma vez, como os traficantes tratam os imigrantes, principalmente os africanos. É como um carregamento humano sem valor. Fizeram 420 pessoas partirem em alto mar, em condições absolutamente proibidas", ressaltou Di Giacomo.

Lampedusa, localizada no Mar Mediterrâneo, é considerada uma das principais portas de entrada para o continente europeu. Diariamente, barcos com imigrantes sofrem naufrágios e acidentes, provocando a morte de dezenas de pessoas.

Em 3 de outubro de 2013, uma embarcação líbia naufragou e deixou 360 mortos, em um dos mais trágicos incidentes da ilha.

O governo italiano já fez apelos para que a União Europeia adote medidas para resolver a situação, mas até agora poucas soluções foram apresentadas.

Vaticano

O papa Francisco também demonstrou "preocupação" com as "notícias de Lampedusa". "Desejo assegurar as minhas orações pelas vítimas e encorajar, novamente, a solidariedade para que nunca falte o socorro necessário". Um mês após ser eleito líder da Igreja Católica, Francisco visitou Lampedusa em um gesto de apoio aos imigrantes.

Você pode se interessar também por ...

Cantor e compositor italiano Franco Battiato diz que a Itália vive um desastre político e econômico
Executivo da União Europeia dá parecer positivo à entrada da Croácia no euro
Procuradoria de Milão diz que não há provas contra Berlusconi no caso Mediaset
Polícia italiana prende diversas pessoas acusadas de pedofilia
Ex-chefão mafioso pede perdão em Florença
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?