Notícias

Milão é principal meta turística da Itália em 2016

A cidade de Milão, maior centro financeiro da Itália, é a principal meta turística internacional do país em 2016. Segundo dados do Observatório Metropolitano da capital da Lombardia, ela já recebeu este ano cerca de 7,6 milhões de visitantes estrangeiros, número sem igual na nação da bota.

De acordo com o mesmo órgão, esse índice coloca Milão no posto de sexta cidade mais visitada da Europa e 14ª do mundo. Em sua maioria, os turistas que viajam à metrópole lombarda são provenientes de França, Estados Unidos e China e a escolhem por ser um local de arte e cultura.

Apesar de ser o maior centro financeiro da Itália, Milão atrai estrangeiros principalmente para lazer, com 72,8% do total. Outros 27,2% viajam à capital da Lombardia a negócios. Calcula-se que o turismo internacional já gerou mais de 4 bilhões de euros à cidade em 2016.

Situada no norte da Itália, Milão tem cerca de 1,3 milhão de habitantes e é o segundo maior município do país, atrás apenas de Roma.

Além da fama pela arte, pela cultura e pelo setor financeiro, a cidade é conhecida pelas semanas de moda e design que atraem milhares de visitantes todos os anos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios