Notícias

Obra de Sorrentino “A Mão de Deus” disputa Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro

O filme autobiográfico “A Mão de Deus”, do diretor italiano Paolo Sorrentino, foi um dos escolhidos para concorrer ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, informou a organização.

Os concorrentes foram anunciados em Los Angeles pela presidente da Hollywood Foreign Press Association, Helen Hoehne. O vencedor da disputa será anunciado no dia 9 de janeiro de 2022 durante a 79ª edição da premiação.

Além da obra de Sorrentino, disputam a categoria “Compartment nº 6”, de Juho Kuosmanen, da Finlândia; “Drive My Car”, de Ryusuke Hamaguchi, do Japão; “A Hero”, de Ashgar Farhadi, do Irã; e “Madres Paralelas”, de Pedro Almodóvar, da Espanha.

“A Mão de Deus” se inspira na juventude de Sorrentino em Nápoles, na Itália, durante a era em que Diego Maradona brilhava no futebol local – daí vem o nome. O longa é protagonizado por Filippo Scotti, que dá vida a Fabietto Schisa, um adolescente que vê sua história ser transformada por dois episódios: a chegada de Maradona ao Napoli e uma tragédia familiar.

O longa também é o indicado da Itália para tentar concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2022. A obra ainda conquistou o grande prêmio especial do júri no último Festival de Cinema de Veneza.

Demais prêmios

A lista de indicados para o Globo de Ouro de 2022 teve como grandes destaques as obras “Belfast” e “Ataque dos Cães” (“The Power of the Dog”), ambas com sete indicações cada.

Já entre as séries de televisão ou streaming, a que mais recebeu indicações foi “Sucession”, com cinco, seguida por “The Morning Show” e “Ted Lasso” com quatro cada.

Outro filme que também destaca a Itália, “Casa Gucci”, recebeu uma indicação para a categoria de melhor atriz em drama para Lady Gaga.

A Netflix foi a distribuidora de filmes mais que mais tem indicações, com 17, muito a frente da segunda colocada, MGM/United Artists Releasing, com nove obras citadas. Já quando consideradas a veiculação televisiva ou streaming, foi a vez da HBO/HBO Max ter mais produções (15), seguida por Hulu e Netflix, 10 cada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios