Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa
Notícias

Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A onda de frio já matou mais de 130 pessoas na Europa. Na França e na Itália, apagões foram registrados e estradas precisaram ser fechadas. Na Ucrânia, país mais afetado pelo clima gelado, novas 20 mortes foram registradas, elevando o número de vítimas para 63, a maioria moradores de rua.

Na Polônia, outras nove pessoas foram encontradas mortas. Equipes de emergências polenesas e ucranianas trabalham sem parar, onde os termômetros chegaram a marcar -32,5 ºC. O porta-voz do governo de Varsóvia Malgorzata Worziak disse que as vítimas eram moradores de ruas que estariam sob efeito do álcool.

https://www.provincia.biella.it/

Na Ucrânia, quase mil pessoas estão internadas com hipotermia e queimaduras. Autoridades ergueram mais de 2 mil tentas com aquecimento para acomodar os moradores de ruas do país. Na Sérvia e na Bósnia, alguns moradores precisaram ser resgatados de helicóptero de regiões isoladas pela neve.

O frio, que toma conta do continente europeu desde a Turquia até a Itália, deve se aproximar também da Península Ibérica nos próximos dias. Na França, estradas foram fechadas para o tráfego de caminhões em várias regiões do país. Na quarta-feira, 20 mil casas ficaram sem luz em Le Var e nos Alpes Marítimos. A parte mais afetada do país até agora é a ilha de Córsega, onde 30 mil residências ficaram sem eletricidade. Segundo as previsões, as condições climáticas devem piorar nos próximos dias, atingindo 22 províncias do noroeste e do centro do país. Em Paris, os termômetros devem chegar a – 9 ºC.

Na Alemanha, as noites desta quinta-feira e do próximo sábado devem ser as mais frias do ano: segundo meteorologistas, a temperatura vai baixar a -20 ºC. A única morte registrada pelo frio no país, no entanto, aconteceu na semana passada quando uma mulher caiu acidentalmente em um rio e ficou congelada.

Já na Itália, a situação é mais crítica, mas ainda parece estar sob controle. No norte do país, hospitais tiveram que suspender as cirurgias menos urgente por causa da falta de energia. As nevascas se estenderam até a Sicília, onde um menor de idade morreu após o carro onde estava ser arrastado pela tempestade. Segundo meteorologistas, esta será a semana mais fria no país nos últimos 27 anos.

As previsões é que as tempestades de neve continuem a castigar o país por mais dez dias. Roma e Nápoles também deverá serão afetadas, com nevascas previstas para esta quinta-feira e sexta. Algumas escolas tiveram que ser fechadas e partidas de futebol, canceladas. A Ferrari chegou até a cancelar o lançamento novo carro da equipe de Fórmula 1 por causa do tempo.

Você pode se interessar também por ...

Ex-padre reabre mercearia mais antiga da Itália
Esposas dos líderes do G8 serão recebidas pelo Papa Bento XVI
“CALCIO”: Italianos estréiam na segunda fase da Liga dos Campeões
Copa das Confederações: Depois de sequência de jogos sem perder Espanha volta a ser Espanha
Empresa gasta 300 milhões de euros em resgate do navio Costa Concordia, na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Finlândia e Suécia confirmam transferências de solicitantes de refúgio à Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
20 de agosto de 2026
Suiça quer devolver 652 migrantes para a Itália
“Guerras são fracasso político e moral”, diz Papa Leão XIV
Vaticano tira padre italiano do comando de paróquia após ele transformar igreja em abrigo para 200 migrantes
Praia italiana que separa homens e mulheres bate recorde de público
Corpos de vítimas de queda de avião na Itália são achados abraçados
O lugar secreto onde a Itália está construindo o euro digital
Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?