Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa
Notícias

Onda de frio mata mais de 130 pessoas na Europa

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A onda de frio já matou mais de 130 pessoas na Europa. Na França e na Itália, apagões foram registrados e estradas precisaram ser fechadas. Na Ucrânia, país mais afetado pelo clima gelado, novas 20 mortes foram registradas, elevando o número de vítimas para 63, a maioria moradores de rua.

Na Polônia, outras nove pessoas foram encontradas mortas. Equipes de emergências polenesas e ucranianas trabalham sem parar, onde os termômetros chegaram a marcar -32,5 ºC. O porta-voz do governo de Varsóvia Malgorzata Worziak disse que as vítimas eram moradores de ruas que estariam sob efeito do álcool.

https://www.provincia.biella.it/

Na Ucrânia, quase mil pessoas estão internadas com hipotermia e queimaduras. Autoridades ergueram mais de 2 mil tentas com aquecimento para acomodar os moradores de ruas do país. Na Sérvia e na Bósnia, alguns moradores precisaram ser resgatados de helicóptero de regiões isoladas pela neve.

O frio, que toma conta do continente europeu desde a Turquia até a Itália, deve se aproximar também da Península Ibérica nos próximos dias. Na França, estradas foram fechadas para o tráfego de caminhões em várias regiões do país. Na quarta-feira, 20 mil casas ficaram sem luz em Le Var e nos Alpes Marítimos. A parte mais afetada do país até agora é a ilha de Córsega, onde 30 mil residências ficaram sem eletricidade. Segundo as previsões, as condições climáticas devem piorar nos próximos dias, atingindo 22 províncias do noroeste e do centro do país. Em Paris, os termômetros devem chegar a – 9 ºC.

Na Alemanha, as noites desta quinta-feira e do próximo sábado devem ser as mais frias do ano: segundo meteorologistas, a temperatura vai baixar a -20 ºC. A única morte registrada pelo frio no país, no entanto, aconteceu na semana passada quando uma mulher caiu acidentalmente em um rio e ficou congelada.

Já na Itália, a situação é mais crítica, mas ainda parece estar sob controle. No norte do país, hospitais tiveram que suspender as cirurgias menos urgente por causa da falta de energia. As nevascas se estenderam até a Sicília, onde um menor de idade morreu após o carro onde estava ser arrastado pela tempestade. Segundo meteorologistas, esta será a semana mais fria no país nos últimos 27 anos.

As previsões é que as tempestades de neve continuem a castigar o país por mais dez dias. Roma e Nápoles também deverá serão afetadas, com nevascas previstas para esta quinta-feira e sexta. Algumas escolas tiveram que ser fechadas e partidas de futebol, canceladas. A Ferrari chegou até a cancelar o lançamento novo carro da equipe de Fórmula 1 por causa do tempo.

Você pode se interessar também por ...

CAMPEONATO ITALIANO: Na estreia da Série A, Roma tropeça e fica no empate
Após muita controvérsia, parlamento italiano aprova lei de combate à corrupção
Silvio Berlusconi aprova proposta de Obama de cúpula sobre aquecimento global
Sergio Mattarella é eleito o novo presidente da República da Itália
Esportes: Reggina e Chievo abrem a primeira rodada do returno do calcio
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?