Notícias

Onda de mau tempo causa sérios danos nas praias de Veneza, norte da Itália

A forte onda de mau tempo que atinge a Itália causou sérios danos em grande parte das praias do sul do país, especialmente na região do Vêneto, na província de Veneza. Trabalhadores que atuam na região já contabilizam os danos, que se não são considerados "catastróficos", atingem o fluxo turístico no local.

As tempestades voltaram a castigar as localidade balneárias, de Sottomarina a Cavallino-Treporti e de Jesolo a Eraclea. As fortes ondas destruíram a faixa de areia e, agora, os turistas e moradores devem evitar a região.

Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas e ventos causaram, ao menos, seis mortes e fizeram com que os socorristas atendessem mais de 3,5 mil chamadas de moradores por todo o país. A maior parte delas ocorreram na região de Nápoles, onde houve 900 pedidos, em Lazio (1,1 mil), na Púglia e em Reggio Calabria, com 600 intervenções cada.

Em Nápoles, aliás, os meteorologistas afirmam que o que atingiu a região foi um ciclone, já batizado de "Golia". Segundo as autoridades, a maior parte dos parques naturais ficarão fechados até o fim de semana, já que um grande número de árvores foram ao chão após a ventania.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios