Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Onda de mau tempo provoca evacuação de quase 1,5 mil na região da Emilia-Romagna
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Onda de mau tempo provoca evacuação de quase 1,5 mil na região da Emilia-Romagna
Notícias

Onda de mau tempo provoca evacuação de quase 1,5 mil na região da Emilia-Romagna

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Quase 1,5 mil pessoas foram evacuadas na região da Emilia-Romagna, no norte da Itália, após uma segunda noite de inundações causadas por chuvas torrenciais.

Segundo as autoridades locais, os moradores foram evacuados devido ao alerta vermelho de clima extremo.

https://www.provincia.biella.it/

Operações de busca também continuam em andamento para localizar ao menos dois cidadãos desaparecidos em Bagnacavallo, perto de Ravenna, depois que um telhado onde eles haviam se abrigado desabou após o rio Lamone romper suas margens, inundar a cidade e destruir casas.

No entanto, o prefeito de Ravenna, Castrese De Rosa, esclareceu que existe a hipótese de ser apenas um desaparecido.

Quase todo o município foi evacuado. As províncias mais atingidas foram Bolonha, Cesena, Forlì, Ravenna e Rimini.

Em particular, entre as zonas severamente afetadas estão a cidade de Modigliana, perto de Cesena e Forlì, que foi atingida por deslizamentos de terra; uma série de áreas na província de Bolonha, onde o rio Idice rompeu suas margens em Budrio; o vale de Zena e Forlì, território no qual os moradores ficaram tensos depois que o rio Montone transbordou.

Na província de Ravenna, as áreas de Faenza, Castel Bolognese, Cotignola e Lugo foram gravemente atingidas pelas enchentes.

Na noite da última quinta-feira, a chuva cessou e o nível dos rios diminuiu sensivelmente com uma série de ordens de evacuação. O tráfego ferroviário foi reativado na maioria das províncias com apenas algumas exceções.

O alerta vermelho de clima extremo, no entanto, foi estendido até hoje com as escolas permanecendo fechadas em Ravenna e em algumas áreas ao redor de Forlì e Cesena, declarou a governadora interina da Emilia-Romagna, Irene Priolo.

https://www.provincia.biella.it/

O chefe do Departamento da Defesa Civil, Fabio Ciciliano, disse que “a emergência não acabou de jeito nenhum”, explicando que a evolução da situação está sendo monitorada de perto.

Em maio de 2023, a Emília-Romagna foi atingida por inundações e deslizamentos de terra provocados por chuvas sem precedentes que deixaram 17 mortos e causaram bilhões de euros em danos.

Muitas das áreas inundadas devido às chuvas torrenciais de ontem já haviam sido afetadas pela tragédia do ano passado.

Enquanto isso, chuvas torrenciais também foram registradas na região de Marcas, em particular em Ancona, onde o rio Aspio transbordou, e na província de Senigallia.

Na Toscana, a parte norte da área de Mugello ficou em alerta máximo depois que várias estradas provinciais foram fechadas devido a deslizamentos de terra.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou mais de mil intervenções em dois dias com a ajuda de drones, mergulhadores, socorristas fluviais e helicópteros.

O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, enviou “um pensamento para a população da Emilia-Romagna, vítima da terrível enchente”.

Você pode se interessar também por ...

Vaticano planeja centro virtual de informações e combate à pedofilia
CRISE: Primeiro-ministro italiano Mario Monti apela ao senso de urgência e responsabilidade
Silvio Berlusconi compara centro para migrantes a campo de concentração
FUTEBOL ITALIANO: Massimo Moratti encaminha a venda da Internazionale de Milão
Governo da Índia estuda libertar fuzileiros italianos
TAGGED:5 mil na região da Emilia-RomagnaOnda de mau tempo provoca evacuação de quase 1
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?