Notícias

“Interromper reformas é pior que não fazê-las”, diz primeiro-ministro italiano Mario Monti

O primeiro-ministro italiano Mario Montidisse que seria algo “muito grave” interromper as reformas feitas até agora, em uma clara referência a Silvio Berlusconi, que prometeu mudar radicalmente a política se for eleito em 2013.

"Paradoxalmente, interromper uma reforma antes que possa dar seus frutos é algo ainda pior que não fazê-la", disse o premier em um simpósio da Anfia, a Associação Nacional das indústrias automobilísticas.

O chefe de governo pediu "prudência" em julgar as reformas feitas pelo governo, afirmando que seria um erro emitir uma opinião "hipersimplificada" sobre os efeitos.

Durante o Executivo anterior (de Berlusconi, ndr) foram feitas reformas "mas ainda sobraram muitíssimas por fazer", motivo pelo qual "quem vencer as próximas eleições terá que continuar com elas", disse o chefe de governo.

"As reformas precisam de seu tempo", acrescentou, em se referindo ao Cavaliere, que depois de anunciar no último dia 8 sua candidatura para as legislativas de 2013, criticou duramente os resultados econômicos concretizados a partir de novembro de 2011, quando Monti assumiu o cargo.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios