Notícias

Estudantes italianos que estiveram na Inglaterra podem estar com Gripe Suína

Um grupo de 19 estudantes italianos que estiveram no Reino Unido foi levado ao Hospital San Raffaele, em Milão, com suspeita de gripe A (H1N1).

 

Os jovens, alunos da escola italiana Virgilio di Peschiera Borromeo, chegaram neste último domingo à Itália, após passarem uma temporada de estudos na cidade inglesa de Brighton. 

 

O aeroporto de Roma-Fiumicino, por sua parte, está fazendo um monitoramento constante nos voos provenientes dos Estados Unidos, México e Grã-Bretanha, países onde há mais casos da doença.

 

Ao desembarcar na Itália, os passageiros de tais voos são entrevistados para identificar os que apresentam sintomas da nova gripe. Também há uma ambulância no aeroporto para transportar suspeitos e contagiados ao instituto para doenças infecciosas Spallanzani em Roma. 
 

O monitoramento de passageiros vindos dos Estados Unidos está sendo realizado desde o dia 28 de abril. Posteriormente, a medida foi estendida a voos do México e do Reino Unido. 
 

Também no aeroporto há cartazes do Ministério da Saúde italiano escritos no idioma local e em inglês, com recomendações às pessoas que viajam ao exterior ou que chegam à Itália. 
 

Na última sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu parar de contar o número de casos da doença em cada país. 

No último relatório, do dia 6 de julho, a Itália apresenta 146 pessoas infectadas e nenhuma morte, enquanto os Estados Unidos possuem 33.902 casos e 170 mortes. O Reino Unido tem 7.447 contágios e três mortes, e o México apresenta 10.262 casos e 119 vítimas fatais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios