Notícias

AUTORIDADES DE NÁPOLES: Em ação contra a máfia, polícia italiana prende 28 pessoas

As autoridades de Nápoles emitiram 28 ordens de prisão em uma ação para frear as atividades do clã Casalesi, derivado da Camorra, liderado pelo "boss" Michele Zangaria. Entre os procurados pela polícia, está o prefeito de Trentola Ducenta (Caserta), Michele Griffo, que ainda não foi localizado.

Segundo os responsáveis pela busca, há diversos empresários e funcionários públicos envolvidos no esquema.

As acusações contra as 28 pessoas incluem a associação criminosa à Camorra, a conivência com as organizações mafiosas, fraude no registro de bens imobiliários, lavagem de dinheiro, extorsão, falsidade material cometida por funcionários públicos em documentos oficiais, abuso de poder e obstrução de trabalhos.

Segundo as investigações, coordenadas pela Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Nápoles, a ação desencadeada hoje desmantelou um complexo sistema criminoso financiado pela lavagem de dinheiro cometida pelos acusados.

Os investigadores também fizeram o sequestro de um centro comercial em Trentola Ducenta, que tem valor de mercado de cerca de 60 milhões de euros, e que estaria sendo controlado por Zangaria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios