Notícias

Itália apresenta mascote do pavilhão na Expo 2025 em Osaka

O desenho de uma menina com traços de mangá, olhos tricolor e diversos emblemas da cultura italiana na roupa e nos acessórios foi escolhido como mascote do pavilhão da Itália na Exposição Universal (Expo) 2025, que ocorrerá entre os meses de abril e outubro em Osaka, no Japão.

“Italia-chan”, como foi batizada, foi concebida pelo artista italiano Simone Legno, fundador da tokidoki, marca de pop-art famosa internacionalmente.

“Chan é um termo carinhoso que se usa para as meninas, escolhemos uma criança para representar a Itália na Expo 2025 porque o tema é desenhar a sociedade do futuro para as nossas vidas, e quem viverá essa sociedade são as nossas crianças”, explicou o comissário geral da Itália na Expo, Mario Vattani.

A boneca em estilo “kawaii” tem longos cabelos pretos e usa vestes em estilo japonês, mas estampadas com a bandeira da Itália. O emblema da República Italiana é referenciado em uma estrela no olhar e em um ramo de oliveira do lado esquerdo dos cabelos, representando o desejo de paz e irmandade mundial.

Do lado direito, um ramo de carvalho simboliza a força e a dignidade do povo italiano.

As duas plantas estão entre as mais típicas e simbólicas do “Belpaese”. Acima da cabeça, uma sequência de torres traz a representação visual do conceito de “fanciulla turrita” (mulher adornada com torres), tradicionalmente usada para se referir à Itália de maneira “personificada”.

“Simone encarna perfeitamente o espírito do pavilhão e os valores que queremos transmitir: a nossa expertise e a nossa capacidade de reler, em uma estética cativante e única, as influências globais”, acrescentou Vattani.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios