Notícias

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE: Câncer mata quase 2 milhões de pessoas na União Europeia

O câncer é responsável por 20% das mortes que ocorrem na Europa: anualmente se registram mais de três milhões de novos casos e 1,7 milhões de mortes causadas por essa doença, que continua a ser a principal causa de morte e invalidez, depois das doenças cardiovasculares. É o que recorda a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em muitos casos, o câncer é passível de prevenção e o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura. Atualmente é possível impedir um terço de todos os cânceres simplesmente agindo sobre os estilos de vida, ou seja: não fumando, adotando uma dieta saudável, ingerindo pouco álcool e praticando atividades físicas.

São mais do que 100 as formas de cancro conhecidas. As mais comuns são as de mama, colorretal e colo do útero e, em muitos casos, podem ser identificados por um diagnóstico precoce.

No mundo, mais de 70% de todas as mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda, que têm nenhum ou poucos recursos para a prevenção, diagnóstico e tratamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios