Notícias

PACTO DE ESTABILIDADE: União Europeia pede medida adicional para Itália equilibrar contas

A Comissão Europeia recomendou que a Itália adote medidas "adicionais" para o Pacto de Estabilidade, assim como intervenções para aquecer o mercado de trabalho e iniciativas a favor de privatizações.

De acordo com o comissário de Assuntos Econômicos da Comissão Europeia, Olli Rehn, não será aberto nenhum procedimento de débito excessivo. Mas a Itália, junto com Eslovênia e Croácia, será estritamente monitorada sobre a atuação das reformas implantadas e sobre as recomendações da comissão.

Reconhecendo que Roma está empenhada em um programa de reformas econômicas, a Comissão Europeia recomendou que a Itália "aumente a intensidade dessas medidas e para sustentar o crescimento e o mercado de trabalho". O organismo também destacou que o nível de débito público está alto no país. Por sua vez, o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan, comentou via Twitter as recomendações da comissão, destacando que Roma está "confiante que as medidas planejadas permitirão atingir os objetivos do Pacto de Estabilidade". "Débito alto, já sabíamos. Aceleraremos as reformas e as privatizações para reduzi-lo de maneira sustentável", escreveu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios