Notícias

Padre italiano assassinado em Manaus é enterrado em Padova

O Padre italiano Ruggero Ruvolleto assinado em Manaus no último dia 19, foi enterrado na manhã desta última terça-feira, na cidade de Padova, na Itália, segundo a Rádio Vaticano.

 

De acordo com a rádio, centenas de pessoas compareceram ao funeral do padre, em uma missa celebrada pelo bispo de Pádua, Dom Antônio Mattiazzo, e por cinco bispos brasileiros: Dom Francesco Biasin, bispo de Pesqueira, Dom Bernardino Marchiò, bispo de Caruaru; Dom Mariano Manzana, bispo de Mossorò; Dom Valerio Breda, bispo de Penedo; e Dom Genival Saraiva de França, bispo de Palmares.

 

O sacerdote foi enterrado no cemitério da cidade Galta di Vigonovo, província de Veneza (Pádua), onde nasceu. Os moradores da cidade de Pádua fizeram uma cerimônia para homenagear Revolleto.

 

O Padre italiano Ruggero Ruvolleto, 52, foi assassinado no último dia 19, por volta das 7h30m, com um tiro na cabeça, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Ele foi encontrado morto no quarto dele, na Casa Paroquial da Igreja.

 

O Diocesano pertencia à área missionária Imaculado Coração de Maria da Arquidiocese de Manaus, localizada na Rua Amazonino Mendes, 79, do mesmo bairro e estava na capital há dois anos.

 

Segundo Informações do Bispo auxiliar de Manaus D. Mário Pascoalotto, o Padre Rogério foi encontrado em seu quarto com a cabeça no travesseiro e de joelhos apoiados em um armário, por volta de 7 horas.

 

O Bispo Auxiliar informou ainda que, na noite de quinta-feira em Coari, município distante 400 km de Manaus, aconteceu um outro caso de violência envolvendo o Bispo da Diocese.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios