Catolicismo Romano

PADRE JONAS DOS SANTOS LISBOA: “O ataque orquestrado contra o Papa Bento XVI”

Causa indignação a todos nós católicos esta onda de ataque orquestrado contra o Santo Padre Bento XVI. Infelizmente estes ataques encontra guarida até mesmo entre alguns que se intitulam como católicos.

Mas por outro lado, pessoas de bom senso, mesmo não católicas, tomam a defesa do papa, pois veem nele um homem sábio e grande defensor dos verdadeiros valores cristãos, e que não pactua com os desmandos apregoados por um grupo de intelectuais com carta branca na imprensa mundial, que tenta impingir na sociedade um mentalidade contrária à vida, à família e aos bons costumes.

Contra aquilo que intitulam de moralismo, apregoam um amoralismo ou mais que isso, fazem verdadeira guerra contra a moral cristã e à ordem estabelecida por Deus. Para dar um exemplo de bom senso, o presidente da Conferência Nacional das Igrejas Evangélicas do Brasil escreveu na seção das cartas dos leitores do jornal Folha de São Paulo em 15/02/1013 uma defesa do papa, criticando uma articulista do mesmo jornal que faz coro com esta orquestra organizada contra o Pontífice. Responder todos os ataques é impossivel.

Jesus mais do que ninguém, foi incompreendido, atacado e assassinado pelos descontentes com sua doutrina, a mesma que o Papa prega hoje. Rezemos pelo Papa.

Os seus inimigos serão derrotados um dia. O Papa por ser humilde será exaltado e seus orgulhosos inimigos serão humilhados. Este Papa é um santo. O mundo odeia a santidade.

Padre Jonas dos Santos Lisboa é colaborador dos portais "Catolicismo Romano" e ´"Rádio Italiana". Pertence ao clero da Administração Apostólica São João Maria Vianney. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário da Diocese de Campos dos Goytacazes. É titular da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, na cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro. Responsável pela celebração da Missa Tridentina, na forma extraordinária em latim, do rito romano, na Capela de Santa Luzia em São Paulo. Email para contato:contato@catolicismoromano.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios