Notícias

Padre recebe bala de arma de falso fiel em missa na Itália

Um padre, na Itália recebeu um projétil enquanto realizava uma missa em uma igreja em Caivano, província de Nápoles, no sul do país.

Para o presidente da Itália, Sergio Mattarella, trata-se de uma “grave intimidação”.

De acordo com a reconstrução policial, um homem, que aparentemente estava na fila de fiéis para receber a comunhão de Maurizio Patriciello, lhe entregou um lenço contendo uma bala de calibre 9×21, fugindo em seguida. O indivíduo foi detido e segundo consta, teria problemas psiquiátricos.

O caso geraoucomoção na cidade e chamou a atenção do governo federal. O Palácio do Quirinale enviou uma nota em nome de Mattarella para prestar “sua proximidade e solidariedade” a Patriciello após “o grave ato de intimidação a que foi submetido”.

“O que aconteceu hoje em Caivano, na paróquia de São Paulo Apóstolo, é inaceitável”, afirmou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nas redes sociais, chamando o incidente de “covarde e criminoso” ao ser cometido “em um lugar e momento sagrados”.

O ocorrido “não intimidará aqueles, como o padre Patriciello, que personificam a coragem e a dedicação à comunidade e ao Estado de Direito. Estamos com Patriciello e com todos aqueles que não se curvam ao crime. O Estado está com vocês e nunca recuaremos”, garantiu a premiê.

Já o ministro do Interior, Matteo Piantedosi, após conversar com a vítima por telefone para lhe expressar solidariedade e reforçar a presença do Estado na comunidade de Caivano, ordenou o reforço de agentes nas proximidades da igreja, além de medidas protetivas adicionais a Patriciello. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios