Notícias

INVESTIGAÇÃO ANTIMÁFIA: Claudio Scajola, ex-ministro do governo de Silvio Berlusconi é preso em Roma

O ex-ministro italiano do Interior, Claudio Scajola, do governo do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, foi preso em Roma pela Direção Investigativa Antimáfia (DIA) da região Reggio Calábria.(ANSA) O político foi detido na madrugada em um hotel da capital italiana acusado de ter ajudado o empreendedor italiano e ex-parlamentar Amedeo Matacena a fugir da polícia. Em seguida o ex-ministro foi levado para a prisão de Roma, Regina Coeli.

Segundo as autoridades, Scajola estava tentando ajudar Matacena a deixar Dubai, onde se encontra atualmente, em direção ao Líbano onde evitaria a sua prisão e a execução da pena da condenação de 5 anos de detenção por associação mafiosa.

A polícia realizou buscas no escritório e na mansão do ex-ministro na qual foram aprendidos computadores, notebooks, tablet, smartphones e documentações. A esposa de Scajola, Maria Teresa Verda, acompanhou a busca policial.

Por sua vez, o ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, comentou a prisão de seu ex-ministro e disse estar consternado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios