Notícias

Paolini faz história em Roma e é 1ª tenista italiana campeã em 40 anos

A tenista italiana Jasmine Paolini derrotou a norte-americana Coco Gauff, por 2 sets a 0, e fez história ao conquistar o título do WTA 1000 de Roma.

Empurrada pela torcida, incluindo o presidente da Itália, Sergio Mattarella, a toscana entrou em quadra decidida a pressionar a adversária e levou apenas 1h30 para fechar o placar em 6/4 e 6/2.

“Acabou”, gritou Paolini, logo após o ponto da vitória.

A comemoração incontrolável da jogadora foi seguida de pulos em campo. A italiana correu para os braços de seus pais, enquanto todos presentes nas arquibancadas a aplaudiram.

A última vez que uma italiana venceu o torneio foi há 40 anos, em 1985, com a tenista Raffaella Reggi. Paolini já havia feito história ao ter se tornado a terceira jogadora italiana a chegar à final em Roma na Era Aberta, depois de Reggi (1985) e Sara Errani (2014).

 “Estou muito feliz, é uma alegria enorme e estou aproveitando ao máximo. Foi o dia em que me senti melhor. Agradeço ao presidente Mattarella, estou muito feliz por ele ter vindo aqui. Foi uma honra”, celebrou ela em entrevista à Sky após a vitória.

O título de Roma é o segundo em nível WTA 1000 da carreira da italiana, que também foi campeã no WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2024.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios