Notícias

Papa Bento XVI celebra os 100 anos de Madre Teresa de Calcutá

O papa Bento XVI celebrou o centenário de nascimento de Madre Teresa de Calcutá, missionária morta em 1997 e reconhecida mundialmente por sua obra de caridade entre os mais pobres dos pobres.

Unido "espiritualmente às celebrações", o Pontífice agradeceu pela existência da religiosa e expressou sua fé de que o ano especial iniciado hoje permita "à Igreja e ao mundo exprimir alegre gratidão a Deus pelo presente inestimável que foi Madre Teresa".

Em uma mensagem divulgada hoje, o Papa pediu às irmãs de caridade que continuem o trabalho da missionária, aproximando-se sempre "de Jesus, a quem a sede pelas almas foi saciada pelo vosso serviço aos mais pobres dos doentes, às pessoas sozinhas e aos abandonados".

Para Bento XVI, a caridosa foi para o mundo um exemplo das palavras de São João. "Se Deus nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Se amarmos uns aos outros, Deus morará em nós e seu amor, em nós, é perfeito".

A mensagem foi lida nesta manhã durante a missa celebrada pelo arcebispo de Calcutá, Lucas Sirkar, na casa das Missionárias da Caridade.

Nascida em 26 de agosto de 1910 em Skopje, na Macedônia, a religiosa será homenageada hoje em todo o mundo, com uma programação que envolve missas, vigílias, novenas e conferências.

Na Índia, onde Madre Teresa passou grande parte da vida, as celebrações começaram na semana passada.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios