Notícias

Papa Bento XVI conclui primeira viagem ao continente africano

O papa Bento XVI embarcou na manhã desta segunda-feira (23/03) no voo que o levará de volta a Itália, após concluir sua viagem pelo continente africano, onde visitou Camarões e Angola.

Com um atraso de meia hora, a aeronave decolou às 11h locais ( 7h no horário de Brasília) do aeroporto de Luanda, capital de Angola.

 

Antes de embarcar, o Papa saudou o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pedindo novamente aos líderes políticos do país para que a "principal preocupação" seja a de realizar de uma maneira mais justa "as fundamentais aspirações da população mais necessitada".

 

Segundo o Pontífice, "a missão que os políticos receberam" não é para eles mesmo, mas sim, "para o bem comum".

"O nosso coração não pode ficar em paz enquanto nossos irmãos sofrem com falta de dinheiro, de trabalho, de casa ou de outros bens fundamentais", afirmou Bento XVI.

Pedindo "solidariedade entre as gerações, entre as nações e os continentes" para uma "distribuição igualitária dos recursos da Terra entre os homens", o Pontífice ressaltou que os cidadãos angolanos não devem se cansar de tentar instaurar a paz.

"Irmãos e amigos da África, caros angolanos, coragem! Não se cansem de tentar instaurar a paz, perdoando e trabalhando para a reconciliação das nações, para que jamais prevaleça a violência sobre o diálogo, o medo e o desencorajamento sobre a esperança, o rancor sobre o amor fraterno", disse o Papa, concluindo suas palavras com "Deus, abençoe Angola!".

O Papa chegou ao continente africano na última terça-feira e passou quatro dias em Camarões. Na sexta-feira, o Pontífice partiu para Angola.

Esta foi a primeira viagem de Bento XVI à África.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios