Notícias

Papa Bento XVI condena ataques no Natal

O papa Bento XVI condenou os atentados nas Filipinas e no Paquistão. “Uma vez mais, a Terra está manchada de sangue”, lamentou na benção de domingo do balcão da basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Nas Filipinas, uma bomba explodiu durante missa, ferindo um padre e 10 fiéis no sábado. No mesmo dia, seis pessoas morreram num atentado atribuído a facções muçulmanas em duas igrejas na parte Sul do país, quando seis pessoas morreram.

O chefe da Igreja Católica também se referiu ao ataque terrorista que matou mais de 40 pessoas no Paquistão, também no Natal. Durante a benção, o sumo pontífice reforçou sua rejeição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra o aborto. Para o líder católico, cada criança merece uma mãe e um pai, que devem receber seus filhos como um presente.

As declarações foram dadas durante almoço que reuniu o santo padre e centenas de indigentes atendidos por instituições católicas, ontem no Vaticano. O cardápio para os famintos foi feito de Lasanha, carne de vitela e bolo. Os indigentes e sem-teto são atendidos pelas Missionárias da Caridade, congregação fundada por madre Teresa de Calcutá.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios