Notícias

Papa Bento XVI convida a purificar as consciências no Natal

O papa Bento XVI convidou a purificar as consciências por ocasião do Natal, e desejou que o nascimento de Jesus – comemorado pela Igreja Católica no próximo dia 25, não encontre os fieis despreparados. "Que a chegada do menino Jesus não nos encontre desprevenidos, comprometidos apenas em deixar mais bonita e atraente a realidade externa", disse o Papa na última audiência geral antes da celebração católica do Natal.

A audiência foi dedicada pelo Pontífice à "espera abençoada", como uma "atitude fundamental dos cristãos".

"Que o cuidado que dedicamos para deixar nossas ruas e casas mais bonitas e iluminadas, seja um incentivo para predispor nosso espírito a encontrar Aquele que virá nos visitar", pediu o Papa para os cerca de três mil peregrinos reunidos na Sala Paulo VI do Vaticano.

"Purifiquemos nossa consciência e nossa vida de tudo o que for contrário a esta chegada – pensamentos, palavras, atitudes e ações, levando-nos a fazer o bem e a ajudar para concretizar em nosso mundo a paz e a justiça para cada homem, caminhando assim de encontro ao Senhor", exortou o Pontífice.

"Na noite do mundo, deixemo-nos ainda surpreender e iluminar por esta chegada, pela estrela que surgiu no Oriente e que inundou o Universo de alegria", convidou Bento XVI. 

O objetivo do nascimento de Jesus, segundo o Papa, é "nos ensinar a ver e amar os acontecimentos, o mundo e tudo que nos cerca, com os mesmo olhos de Deus". 

No final da cerimônia, em seus votos de Natal aos fieis, Joseph Ratzinger desejou que "no meio das atividades frenéticas diárias, este tempo nos dê um pouco de calma e de glória e nos faça tocar com a mão a bondade do nosso Deus, que se torna Menino para nos salvar e fortalecer a coragem e a luz em nosso caminho".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios