Notícias

Papa Bento XVI convida à reflexão durante as férias do verão europeu

Bento XVI deixou um apelo à reflexão e à leitura da Bíblia durante as férias que muitas pessoas gozam no Verão.

Este, assinalou durante a recitação da oração do Angelus, é “um tempo favorável para pôr em primeiro lugar o que efectivamente é mais importante na vida, quer dizer, a escuta da Palavra do Senhor”.

Perante os peregrinos reunidos na residência pontifícia de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, o Papa lembrou que “estamos no coração do Verão, pelo menos no hemisfério boreal. Este é o tempo em que as escolas estão fechadas e se concentra a maior parte das férias”.

“Até mesmo nas paróquias, as actividades pastorais são reduzidas e eu próprio suspendi, por um período, as audiências”, acrescentou.

Para Bento XVI, aquilo de que o homem mais precisa é de Deus, a “parte melhor”, o verdadeiro bem.

Neste sentido, o Papa defendeu que “a pessoa humana deve trabalhar, empenhar-se nas ocupações domésticas e profissionais, mas acima de tudo tem necessidade de Deus, que é a luz interior de Amor e Verdade”.

“Sem amor, até mesmo as actividades mais importantes perdem valor e não dão alegria. Sem um significado profundo, todo o nosso agir se reduz a activismo estéril e desordenado”, alertou.

Comentando uma passagem do Evangelho que foi lida nas igrejas de todo o mundo, o Papa sublinhou que Jesus não manifesta “nenhum desprezo pela vida activa”, nem muito a “atenção para o facto de a única coisa necessária ser outra: escutar a Palavra do Senhor”

“Tudo o resto passará e será tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir quotidiano”, precisou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios