Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Bento XVI critica leis para instituir monopólio estatal no ensino
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Papa Bento XVI critica leis para instituir monopólio estatal no ensino
Notícias

Papa Bento XVI critica leis para instituir monopólio estatal no ensino

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O papa Bento XVI criticou o monopólio estatal sobre a educação que ocorre "em certos países da América Latina", e convidou "todos os governos" a garantir o direito das famílias sobre a educação dos filhos. 

O Pontífice, durante a audiência com o corpo diplomático credenciado na Santa Sé, afirmou que é "preocupante" que o "serviço que a comunidade religiosa presta a toda a sociedade, em particular para a educação das jovens gerações, esteja comprometido ou dificultado por conta da criação de uma espécie de monopólio estatal no ensino, como se verifica em alguns países da América Latina".

https://www.provincia.biella.it/

"Exorto todos os governos a promoverem sistemas educativos que respeitem o direito primordial da família de decidir sobre a educação dos filhos e que se inspirem no princípio de subsidiariedade, fundamental para organizar uma sociedade justa", continuou. 

O líder máximo da Igreja Católica também recordou que muitos países da região têm celebrado o bicentenário de independência e apontou que esta é uma ocasião "propícia para se recordar a contribuição" da instituição na "formação da identidade nacional".

Em seu discurso Bento XVI também deu destaque à tolerância e à liberdade religiosa: "Reconhecer a liberdade religiosa também significa garantir que as comunidades religiosas operem livremente na sociedade, com iniciativas nos setores social, de caridade ou educativo. (…) Em todo o mundo é possível ver o fruto do trabalho da Igreja Católica nestes campos". 

Joseph Ratzinger ainda elogiou a postura do governo italiano em 2010 de desobedecer à diretriz da Corte Europeia de Direitos Humanos da União Europeia (UE), de banir o crucifixo de locais públicos e agradeceu às instituições e países que apoiaram tal decisão. 

"Desejo expressar minha gratidão às autoridades desta nação e a todos aqueles que se comprometeram com seu apoio (…), crentes e não crentes, que manifestaram sua devoção a este símbolo portador de valores universais", disse o Papa. 

Na recitação do Angelus de ontem (9) o Pontífice abordou a situação do Haiti, após um ano do terremoto que matou 250 mil pessoas, e hoje anunciou uma ajuda do Vaticano de US$ 1,2 milhão ao país. 

O cardeal Robert Sarah, presidente do Pontifício Conselho "Cor Unum", será enviado à nação com a ajuda econômica e uma mensagem do Papa.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Chanceler da Itália debate migração com governo da Líbia
“Voo do anjo” abre o Carnaval de Veneza 2011
Angela Merkel suspende viagem que faria a Roma, devido a renúncia do presidente da Alemanha
Justiça italiana julgará 21 militares da Operação Condor
FUTEBOL ITALIANO: Adriano descarta volta ao Brasil e diz que fica na Roma até 2012
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Leclerc ganha em Silverstone e garante 250ª vitória da escuderia italiana Ferrari na F1

Fabio Botto
Fabio Botto
5 de julho de 2026
Invasão de mosquitos provoca evacuação em avião na Itália
Fora da Copa, Itália recorda 20 anos do tetra com sabor amargo
Papa Leão XIV se solidariza novamente com vítimas de terremotos na Venezuela
Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?