Notícias

Poeta italiano Franco Loi morre aos 90 anos em Milão

Considerado um dos maiores poetas italianos do pós-guerra e o maior entre os do dialeto milanês, Franco Loi morreu aos 90 anos, em Milão.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Milão, Giuseppe Sala, em uma publicação no Twitter. “Ficamos sabendo com tristeza a notícia de sua morte. Milão vai se lembrar de sua letra extraordinária cheia de realismo, capaz de misturar diferentes elementos e influências”, escreveu.

A causa da morte não foi revelada, e, até o momento, não há informações sobre o funeral. O italiano nasceu em 21 de janeiro de 1930, em Gênova, e viva em Milão desde 1937. A partir da década de 1950, ele começou a escrever versos primeiro em italiano, depois em dialeto. Já no anos 80, Loi intensificou a sua atividade na área editorial, tornando-se também um famoso crítico literário e colaborador de revistas e jornais.

Ao longo de sua carreira, Loi escreveu poesias famosas, como “I cart” (1973), “Poesie d’amore” (1974), “Stròlegh” (1975), Teater (1978) e L’angel (1981). Entre os títulos mais recentes está a “Aria de la memoria” e “Amur del temp”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios