Notícias

FÓRMULA 1: Escuderias deveriam usar pilotos jovens na primeira sessão de treinos livres

As escuderias de Fórmula 1 deveriam ser obrigadas a usar pilotos jovens na primeira sessão de treinos livres das sextas-feiras antes de cada corrida, sugeriu Gian Carlo Minardi, dono da escuderia homônima.

Em sua opinião, "isso facilitaria o acesso à máxima categoria do automobilismo de jovens promessas, ou dito de outra forma, os jovens poderiam se preparar para o grande salto. É preciso dar-lhes a chance de criar uma disputa saudável com os pilotos mais experientes".

"Com as fórmulas preliminares os garotos de hoje chegam prontos para o grande salto e justamente por conta de sua juventude se adaptam mais facilmente às metodologias da F1", acrescentou Minardi, cuja escuderia se destaca na busca por jovens talentos. "No entanto, devemos dar-lhes essa".

"Algumas equipes já o fazem atualmente por necessidade, mas se você impor como uma regra fixa seria possível ter contemporaneamente em pista 12 estreantes", continuou Minardi, para quem a experiência servirá para que os futuros pilotos conquistarem seu caminho por merecimento e não porque trazem dinheiro.

"A escuderia que encontrar um talento pensará duas vezes antes de renovar o contrato com um veterano", disse Minardi.

Proibidos de fazer mais testes no ano, as equipes, com a obrigatoriedade das sextas-feiras, teriam mais chances de apostar em pilotos mais jovens, opinou ainda Minardi. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios