Notícias

Giro d’Italia de 2022 terminará na cidade de Verona

A organização do Giro d’Italia, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, revelou que a edição de 2022 da competição terminará em Verona, no dia 29 de maio.

Depois de dois anos em Milão, essa será a primeira vez desde 2019 que a cidade da região do Vêneto receberá a etapa decisiva do Giro d’Italia. No geral, Verona organizará pela quarta vez na história a linha de chegada do torneio.

A competição será decidida pelo quarto ano consecutivo em um contrarrelógio, um método de encerramento que provou ser uma forma popular de finalizar o tradicional torneio de ciclismo.

A última etapa do Giro d’Italia de 2022, que tem 17,1 quilômetros de extensão, adicionará mais emoção aos torcedores, pois os ciclistas precisarão encarar as colinas de Verona, principalmente a subida até a Torricella Massimiliana.

“É um sonho que se realiza pela segunda vez em quatro anos. Depois de 2019, receber a grande final do próximo Giro d’Italia, mais uma vez com a chegada na Arena de Verona, é um motivo de enorme orgulho. Nossa cidade está pronta para receber a caravana rosa”, celebrou o prefeito de Verona, Federico Sboarina.

A próxima edição do Giro d’Italia terá início na Hungria, com um trajeto de 195 quilômetros. A competição começará em Budapeste e passará pelas cidades de Visegrád, Kaposvár e Balatonfüred.

Em território italiano, os ciclistas do famoso torneio vão pedalar em dezenas de cidades, como Nápoles, Messina, Parma, Gênova, Turim e Treviso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios