Notícias

Papa Bento XVI manifesta grande preocupação com países da África e Ásia

O Papa Bento XVI manifestou neste domingo uma "grande preocupação" com as tensões registradas em vários países da África e Ásia, entre eles Paquistão e Líbia, depois da benção do Angelus na Praça de São Pedro.

"Acompanho continuamente e com grande preocupação as tensões que, nestes dias, se desenvolvem em vários países da África e Ásia", disse Bento XVI no sermão aos fiéis reunidos no Vaticano.

"Rogo ao senhor Jesus que o sacrifício comovente do ministro paquistanês Shahbaz Bhatti desperte nas consciências o valor e o compromisso de respeitar a liberdade religiosa de todos os homens, e assim promover uma dignidade igual para todos", disse.

Shahbaz Bhatti, católico militante que defendia o fim da pena de morte em caso de blasfêmia e fervoroso defensor da minoria cristã paquistanesa, foi assassinado no dia 2 de março em Islamabad por criminosos.

O ministro paquistanês para as Minorias Religiosas era o único católico do governo e havia sido ameaçado de morte pelos extremistas islâmicos.

"Meus pensamentos se dirigem em seguida à Líbia, onde recentes combates provocaram muitas mortes e uma crise humanitária crescente", disse o Papa.

"A todas as vítimas e aos que se encontram em situações angustiantes, aseguro minha oração e minha proximidade, e invoco a assistência e o socorro para as populações afetadas".

Esta é a primeira reação direta do chefe da Igreja Católica sobre os acontecimentos na Líbia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios