Notícias

Papa Bento XVI pede apoio às vítimas dos conflitos armados no Congo

O papa Bento XVI fez um apelo à comunidade internacional para que ajude a população do Congo, vítima de uma crise humanitária e de conflitos armados. O Pontífice disse que "continuam chegando notícias sobre a situação humanitária na República Democrática do Congo, que há meses se tornou teatro de combates armados e de violência". 

"Para grande parte da população, faltam os meios de subsistência primária e milhares de habitantes foram obrigados a abandonar as próprias casas para buscar refúgio em outros lugares", afirmou.

No final do comunicado, o papa aproveitou para renovar seu pedido de diálogo e reconciliação, solicitando "à comunidade internacional que se esforce para atender às necessidades da população".

Há duas semanas, as forças rebeldes do M23 ocuparam a cidade de Goma. Na semana passada, os rebeldes decidiram deixar o município, sob a condição de que o governo do Congo entrasse em negociação com eles. O M23 ameaça voltar a tomar a cidade caso não haja diálogo com o presidente Joseph Kabila. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios