Catolicismo Romano

Papa Bento XVI comemora cinco anos de pontificado em almoço com cardeais

O Papa Bento XVI completou cinco anos de Pontificado. Segundo o Vaticano, Bento XVI comemorou a data com um almoço com cerca de 60 cardeais. Sentados perto de Bento XVI estavam o Secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, que foi criticado por afirmar que a pedofilia está ligada ao homossexualismo, e não ao celibato.

Durante o almoço, segundo a Rádio do Vaticano, o cardeal Angelo Sodano disse que Bento XVI lidera a Igreja "com grande generosidade" diante "dos desafios que o mundo moderno apresenta a cada discípulo de Cristo". No encontro com os cardeais, o Pontífice afirmou que dirige uma Igreja "ferida e pecadora", que "está experimentando o consolo de Deus".

Como parte das comemorações pelos cinco anos de pontificado, a Conferência dos Bispos da Itália convocou fiéis a rezarem pelo Papa.

Em meio à crise provocada pelas recentes denúncias sobre casos de pedofilia na Igreja, o aniversário de 83 anos do pontífice, na sexta-feira, não foi festejado. No domingo, o Papa chorou durante um encontro, em Malta, com vítimas de abuso sexual cometidos por padres. Durante o encontro, que foi um pedido das vítimas, o Pontífice declarou que "não medirá esforços para proteger as crianças" no futuro.

Em sua maior declaração sobre o assunto desde que a onda de acusações contra a Igreja aumentou, ele também afirmou que faria o possível para levar à Justiça os culpados pelos casos de pedofilia. O Papa voltou à Cidade do Vaticano no domingo, após a viagem de dois dias a Malta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios