Notícias

Papa Bento XVI pede que tribunais sejam eficientes

O papa Bento XVI destacou a necessidade dos Tribunais Eclesiásticos estarem "presentes em todo o território" para garantir que os processos de nulidade de matrimônio sejam "rápidos e seguros".

 

Em um encontro com membros do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, o Pontífice também ressaltou a importância dos tribunais para assegurar "soluções igualitárias" em controvérsias entre os dicastérios vaticanos. 

 

Segundo Bento XVI, estas controvérsias são enfrentadas não apenas com "as armas espirituais da oração e da caridade", mas também com a "pré-disposição de instrumentos de justiça" e, se for o caso, com "instrumentos processuais".

 

O Papa também recomendou "a individuação de estratégias para a valorização dos recursos humanos e institucionais nos tribunais locais", a fim de "fornecer aos fieis uma administração da justiça correta, pronta e eficiente". 

 

Para o Pontífice, também é importante que "em cada diocese exista um número suficiente de pessoas preparadas para o solícito funcionamento dos tribunais eclesiásticos". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios