Notícias

Papa Bento XVI recebe vice-presidente dos EUA e o presidente da Autoridade Nacional Palestina

O papa Bento XVI recebeu em audiências distintas, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Os dois estão em Roma por ocasião dos festejos dos 150 anos da Unificação da Itália, celebrados ontem, na presença de outros 40 chefes de Estado e de Governo, e de representantes diplomáticos.

De acordo com uma nota da Santa Sé, o encontro com o líder palestino durou 22 minutos e foi acompanhado por uma delegação da ANP.

Durante as conversas, Bento XVI afirmou que são "legítimas" as "aspirações" dos palestinos por um Estado independente.

O Papa também ressaltou a necessidade de Israel e Palestina viverem de modo "seguro" e buscarem uma "solução justa e duradoura" para o conflito bilateral, "a fim de assegurar o respeito aos Direitos Humanos de todos".

"Desse modo, com o apoio da comunidade internacional e um espírito de cooperação e abertura à reconciliação, a Terra Santa poderá conhecer a paz", comentou Bento XVI, segundo o comunicado do Vaticano.

A nota também informou que o Pontífice "fez referência à situação das comunidades cristãs em territórios palestinos e, em geral, no Oriente Médio, e destacou a contribuição insubstituível deles para a construção da sociedade".

Esta foi a quinta vez que os dois se reuniram, sendo que as outras ocasiões foram em dezembro de 2005, abril de 2007 e outubro de 2009, no Vaticano, e em maio de 2009, em Belém, durante uma visita do Papa a Israel e territórios palestinos. CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO: Beatrice Ludovico, Marcelo Ferreira, Fabio Botto Farhan, Padre Juarez de Castro, Irene Martins Côrrea e Fernando Marconi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios