Notícias

Papa destaca importância dos missionários

O papa Bento XVI destacou hoje a necessidade de formar missionários para atuar nos trabalhos da Igreja Católica, ao enviar uma mensagem aos participantes do II Congresso Latino-Americano de Vocações.

"O grande trabalho da evangelização requer um número sempre maior de pessoas que respondam generosamente à chamada de Deus e dediquem a vida à causa do Evangelho", disse o Pontífice. 

Para Bento XVI, "uma ação missionária mais incisiva traz como fruto precioso, além do revigoramento da vida cristã em geral, o aumento das vocações de consagrações especiais". 

"A abundância das vocações é um sinal eloquente da vitalidade eclesial, assim como da forte vivência da fé de todos os membros do Povo de Deus", destacou o Pontífice.

Ainda de acordo com ele,  "a Igreja, em seu íntimo, tem uma dimensão vocacional" e a "vida cristã também participa desta mesma dimensão vocacional, que a caracteriza". 

Bento XVI recordou ainda que o objetivo do II Congresso é fortalecer a pastoral vocacional: "Deus é generoso, e igualmente generoso deverá ser o trabalho pastoral vocacional em toda as Igrejas".

O II Congresso Latino-Americano de Vocações se realiza na Costa Rica até 5 de fevereiro. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios