Notícias

Explosão deixa soldados italianos feridos no Afeganistão

A explosão de uma bomba, próximo da localidade de Herat, no Afeganistão deixou hoje quatro soldados italianos feridos, informou o Estado Maior da Defesa italiana.

Os soldados sofreram fraturas nos membros inferiores e não correm risco de morte. A explosão aconteceu próximo ao aeroporto de Herat a cidade sede do quartel-general italiano.

Quatro militares italianos, a bordo de seu veiculo ficaram feridos por causa da explosão de uma bomba na hora que passavam durante uma atividade planejada no vilarejo de Siah Vashian (distrito de Herat)", informa o Estado Maior em uma nota.

O presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, enviou uma mensagem ao chefe do Estado Maio da Defesa, Biagio Abrate na qual deseja uma rápida melhora dos militares.

"Recebi com apreensão a noticia da explosão de uma bomba no distrito de Herat, na qual ficaram feridos quatro militares da Task Force Center com base no 11º Regimento Bersaglieri. Desejo expressar, em meu nome e da Câmara dos deputados, a mais intensa solidariedade pelo acontecido e lhe peço que transmita aos militares feridos, os votos de uma plena e rápida recuperação", disse Fini.

Atualmente a Itália tem 4.200 soldados que participam da operação da Organização do Tratado do Atlântico Norte no Afeganistão.

A partir de 2012 este contingente deve diminuir com a retirada gradual dos militares que deve estar completa até o final de 2014.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios