Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa faz aparição surpresa em missa do Jubileu no Vaticano
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa faz aparição surpresa em missa do Jubileu no Vaticano
Catolicismo Romano

Papa faz aparição surpresa em missa do Jubileu no Vaticano

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Ainda se recuperando de uma pneumonia nos dois pulmões, o Papa Francisco fez uma aparição surpresa na missa pelo Jubileu dos enfermos e do mundo da saúde na Praça São Pedro, no Vaticano.

O evento faz parte do calendário do Ano Santo da Igreja Católica em 2025, mas a presença do pontífice de 88 anos não havia sido anunciada previamente.

“Bom domingo a todos, e muito obrigado”, disse o Papa, que usava uma cânula nasal para suprimento de oxigênio e foi levado de cadeira de rodas entre os milhares de fiéis reunidos na praça.

Segundo a Sala de Imprensa do Vaticano, antes de saudar os peregrinos do Jubileu, Francisco se confessou na Basílica de São Pedro e atravessou a Porta Santa do principal templo católico do mundo, ritual que simboliza a purificação dos pecados e o perdão.

Essa é a primeira aparição de Jorge Bergoglio em um evento oficial desde sua internação no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro. No dia em que recebeu alta, em 23 de março, o Papa chegou a saudar brevemente os fiéis da sacada do hospital, mas, desde então, vem permanecendo recluso na Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano.

O líder católico deve ficar em repouso ao menos até o fim de maio.

Francisco também preparou a homilia lida durante a missa do Jubileu dos enfermos, na qual acenou à dura prova enfrentada por ele nas últimas semanas, quando ficou à beira da morte por causa de uma pneumonia bilateral provocada por uma infecção polimicrobiana.

“Certamente a doença é uma das provas mais difíceis e duras da vida. Ela pode chegar a nos fazer se sentir como o povo em exílio ou sem esperanças para o futuro, mas não é assim. Mesmo nesses momentos, Deus não nos abandona”, diz o texto lido pelo arcebispo italiano Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização.

“Compartilho muito com vocês, caríssimos irmãos e irmãs doentes, neste momento da vida: a experiência da enfermidade, de se sentir frágil, de depender dos outros em muitas coisas, de necessitar de apoio. Não é sempre fácil, mas é uma escola na qual aprendemos todos os dias a amar e a nos deixar amar, abandonados e confiantes por aquilo que está por vir”, acrescenta a mensagem.

O tema também foi abordado no Angelus dominical, divulgado mais uma vez apenas por escrito devido às dificuldades que Francisco ainda enfrenta para falar.

“Caríssimos, assim como durante a internação, agora na hora da convalescença sinto o dedo de Deus. E oro por médicos, enfermeiros e operadores da saúde, que nem sempre conseguem trabalhar em condições adequadas e às vezes são até vítimas de agressões. A missão deles não é fácil e precisa ser apoiada e respeitada”, escreveu o pontífice, pedindo investimentos para que os sistemas de saúde sejam “inclusivos e atentos aos mais pobres”.

No texto do Angelus, o Papa também renovou o apelo por paz na Ucrânia, na Faixa de Gaza, “onde as pessoas são forçadas a viver em condições inimagináveis, sem teto, comida nem água limpa”, no Sudão, no Sudão do Sul, na República Democrática do Congo, no Haiti e em Myanmar, palco de um terremoto devastador após quatro anos de guerra civil.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

Missa Tridentina é um privilégio perpétuo e irrevogável, outorgado em um Concílio Dogmático
Direito, não favor! – Por Por Padre Jerônimo Brow
Papa Leão XIV pede à Cúria que trabalhe “sem preconceitos e com humor”
Papa Leão XIV escolhe peruano de Chiclayo como secretário pessoal
CATOLICISMO ROMANO: Novos argumentos a favor das escolas italianas
TAGGED:Papa faz aparição surpresa em missa do Jubileu no Vaticano
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?