
O primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, voltou a visitar L'Aquila e confirmou a promessa de que até setembro não haverá mais ninguém morando em tendas.
Em conferência de imprensa ainda afirmou que fará um cruzeiro para as crianças, e férias no mar mediterrâneo para as famílias durante os meses de junho e julho.
Berlusconi aproveitou para informar que os edifícios históricos serão reconstruídos pelo Estado, voltando atrás no pedido que havia feito aos países da União Européia para auxiliarem nesta área.
A ida do premier para a cidade atingida, recentemente, pelos terremotos que mataram quase 300 pessoas, teve o objetivo de verificar a velocidade das obras nos apartamentos onde dormirão os líderes do G8, que farão a próxima reunião em julho na cidade.