Música Italiana

Daniele Brian Autore – Vanilla Sky

Daniele Brian Autore é o vocalista e guitarrista da banda de pop punk da Itália, Vanilla Sky que também é formada por Cisco (baixo), Vinx (vocal e guitarra) e Luca (bateria). Juntamente com seus colegas de banda, eles já lançaram dois álbuns : Waiting for Something (2003) e Changes (2007), contando também o EP "Play it if you can't say it" de 2004.

Ultimamente, Vanilla Sky fez muito sucesso no Cover da música Umbrella, gravada por Rihanna, numa versão Punk Rock da original.

 

Início

Tudo começou quando os quatro membros se juntaram, com o sonho de partida partilhando um projeto especial. Todos os quatro partilharam ricos horizontes musicais decorrentes, trazendo juntamente com as suas próprias experiências pessoais de bandas anteriores com eles para este novo projeto. Também foi sua ligação com a seu forte amor pela nova onda de Punk que saiam dos Estados Unidos. Assim, no final de 2002, eles gravaram sua primeira demonstração, sem qualquer ajuda externa e criaram um som cuja qualidade falou por si mesma. Perto de um shopping, Vanilla Sky começou a divulgar seu som e fazer pequenos shows. As cinco músicas de demonstração, como Play It If You Cant Say It se esgotou em menos de dois meses, e as pessoas começaram a tomar aviso…

As mais experientes bandas italianas de Punk/Rock começaram a convidá-los no caminho, dando – lhes a oportunidade de tocar em toda a Itália. Até o momento, mais do que apenas bandas foram tomando aviso e foram encaradas pela emergente indie rótulo Wynona Records (Génova, Itália.) Em Janeiro de 2003 a banda assinou o seu primeiro contrato.

Os quatro formaram o intitulado Too Loud For You foi, lançado pouco tempo depois, rapidamente seguido por The Rest Is History, que atingiu os fãs, na medida do Japão através do rótulo indie proeminente Ambience Records.

Oito semanas mais tarde, eles partiram, e Waiting For Something nasceu. Vanilla Sky tinha finalmente feito o seu primeiro álbum. Com ele na mão, que bateu o circuito turnê novamente, tocando em toda a Europa ao longo de um período de seis semanas com bandas como Forty Winks (Itália), e The Break (New Jersey, E.U.A..).

Em 2004 deixaram de ser apenas a pequena banda de Pop Punk da Roma, o Vanilla Sky entrou numa nova European Tour com The Maxeen (Sideonedummy) para apoiar o lançamento de seu álbum na Europa. O Tour durou um mês e meio, e pouco tempo depois, eles foram convidados pelo The Ataris para abrir seu grande sucesso italiano. Mas mesmo antes disso, Vanilla Sky já era de bater a estrada novamente, tocando em toda a Europa (Com a adição de uma Van à Vanilla Sky família, o que torna a condução muito mais fácil!)

 Sucesso

De Junho a Setembro de 2004, a banda tocou em vários festivais ao ar livre em toda a Europa como um fim para o verão.
Partilharam o palco com Yellowcard e Flogging Molly no Bologna Independent Days festival, logo depois do Coheed and Cambria terminar seu conjunto.

Em Janeiro de 2005, a banda entrou em uma nova turnê da Alemanha, onde também funciona viver em TV nacional pela primeira vez. No final do mesmo mês, Vanilla Sky começou a primeira turnê japonesa.

Depois de volta na Europa, Vanilla Sky deixou a Itália a estrela como headliners no famoso Punk is Dead – turnê 2005 na Áustria. Imediatamente depois, de março a maio de 05, uma outra turnê europeia passando por Espanha, Bélgica, Holanda e Alemanha seguiu. Pela primeira vez a banda desembarcou na pátria europeia do rock: a Grã – Bretanha. Durante o Verão a banda novamente realizada em vários festivais por toda a Europa, que incluiu o Rock in Idro com NOFX, Good Charlotte, The Offspring, The Hives, My Chemical Romance.

A banda toca como um apoio oficial banda em todos os concertos da Offsprings German.

Depois de quase um ano gasto em pré – produção escrita, arranjando e constantemente a mudar as músicas do quarteto começou no início de 2006 para gravar a versão final do álbum. Infelizmente, porém, eles tiveram um episódio muito ruim de sorte e perdeu de todos os dados registados. Isto obrigou a banda para voltar a gravar novamente todo o comprimento pleno direito, antes de se juntar a superpotência agora apreciado Punk Is Dead Tour 2006 e ganhar a chance de apoio +44 na sua Italian mostrar.

A banda assina com Universal. O principal álbum estreiado foi Libertation, em 22 de junho de 2007.

Depois de apenas um mês, o grupo juntou um dos maiores festivais rock na Europa: A Frequency Festival de Salzburgo, Áustria. Foi concluída com três dias de música ao vivo e duas fases, uma vendidos fora evento com 40000 pessoas. O quarteto Romano executou na frente de 12000 pessoas e partilhou o palco com bandas do calibre de Beatsteaks, The Ark, Tool, Jimmy Eat World, Fall Out Boy, etc.

Perto do final do verão, o Vanilla Sky decididos a ter algum divertimento extra gravação. Em suas próprias práticas que gravou um quarto o hit "Umbrella" da Rihanna. A música foi reajustada em punk rock de cores e de sons. Uma paródia de vídeo dessa mesma canção foi filmado com um orçamento baixo e está agora em toda a Myspace e YouTube. A canção está sendo executada em estações de rádio. Kerrang tem dedicado um toque para a cobertura.

A banda continuou excursionando, promovendo o álbum internacional, e fazendo um tour na Áustria.

Em 2008, Brian cria o projeto Romans do it better, que conta com a ajuda de vários artistas com a iniciativa de apoiar atividades beneficentes.

Em abril de 2009, o Vanilla Sky perde seu baixista (Cisco) e seu baterista (Luca), com a mensagem de que a separação foi totalmente por razões profissionais. A banda já com dois membros novos, Jacopo e Tony, iniciou a Punk is Dead Tour 2009 em Outubro e a gravação de um novo álbum, intitulado Fragile, que é lançado no outono brasileiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios