Notícias

Papa Francisco recebe a presidente da Argentina, mas Vaticano não revela tema da conversa

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (18) a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a primeira chefe de Estado a se encontrar com o novo pontífice após a eleição dele, que também é argentino.

O Vaticano alegou que a reunião era fechada e não informou os temas debatidos durante o breve encontro, que levou de 15 a 20 minutos, na Casa Santa Marta.

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, não está prevista a divulgação de um comunicado oficial sobre a reunião por se tratar de um encontro informal. Em seguida, Francisco e a presidente argentina almoçaram juntos.

Outros dois encontros mantidos pelo papa foram com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, na manhã de hoje, e com o superior geral da Ordem dos Jesuítas, padre Adolfo Nicolás, na tarde ontem. Tampouco foi revelado o conteúdo do que foi debatido nessas reuniões.

A reunião acontece depois de uma relação turbulenta, nos últimos anos, entre o então arcebispo de Buenos Aires e os Kirchner, sobretudo, após a aprovação das leis sobre o aborto e o casamento homossexual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios