Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Francisco se reúne com quatro gerações de família de refugiados
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Papa Francisco se reúne com quatro gerações de família de refugiados
Notícias

Papa Francisco se reúne com quatro gerações de família de refugiados

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Antes de se reunir com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio da Costa, o papa Francisco teve um reencontro especial na Casa Nossa Senhora do Carmo, onde passou a noite.   

Ele se encontrou com nove membros de uma família de refugiados palestinos que havia conhecido no ano passado, quando celebrou a cerimônia de Lava Pés no centro de acolhimento de imigrantes em Castelnuovo di Porto, na Itália.   

https://www.provincia.biella.it/

Jorge Mario Bergoglio se mostrou muito feliz em rever a família, os reconheceu, pediu como estavam e os incentivou a andar adiante. Além disso, abraçou e fez brincadeiras com algumas das crianças Dardir.   

A família Dardir é mais conhecida como a “família Amina” por conta do nome da bisavó que fugiu da Palestina em 1950 e que há quatro gerações busca refúgio em outras nações para fugir de guerras. Há um ano, os Dardir foram acolhidos por Portugal e haviam solicitado um encontro com Francisco para falar sobre a nova vida.   

Eles moram em um cidade muito próxima a Fátima e continuam recebendo apoio da fundação Auxilium, que pertence à ONG católica Caritas. Segundo o padre Enzo Fortunato, que acompanha a família, o prefeito local deu uma casa e ofereceu trabalho para os adultos da família e eles “se integraram muito bem” à comunidade local.   

A história das quatro gerações da família Dardir é considerada muito emblemática pelo Papa. Em 1950, a bisavó Amina deixou a Palestina e foi para o Iraque e lá viveu até 2003, quando foi obrigada a abandonar sua casa e fugiu para a Líbia.   

De lá, após os membros da família sofrerem violências de todos os tipos, eles embarcaram na perigosa viagem marítima até a ilha italiana de Lampedusa. Após serem recebidos e cadastrados pelas autoridades da Itália, a família foi para Castelnuovo di Porto, que fica na província de Roma, e de lá para Portugal.   

Além de toda a história que a família carrega, a cerimônia do Lava Pés na Itália teve outro episódio muito significativo: Amina reconheceu entre os refugiados que foram convidados para o rito um jovem que fazia parte de uma família de conhecidos na Líbia. Desde então, eles mantém contato na Europa.

Você pode se interessar também por ...

CATOLICISMO ROMANO: Papa Bento XVI cria departamento no Vaticano para promover o latim
Por ataque em Bangladesh, presidente italiano Mattarella interrompe viagem pela América Latina
Retomada do turismo impulsiona setor alimentar na Itália
Joalheria Bulgari em Roma sofre roubo cinematográfico milionário
Autoridades italianas prendem suspeito em ataque a escola ocorrido em Brindisi, no sul da Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?