Notícias

Líder mafioso da Camorra é capturado pela polícia

Giuseppe Setola, líder do clã italiano dos Casalesi, vinculado à rede mafiosa da Camorra, foi preso nesta quarta-feira próximo a Nápoles, no sul da Itália.

O mafioso de 38 anos, um dos 30 criminosos mais perigosos da Itália, havia fugido de uma operação policial através de um túnel cavado embaixo de sua casa.

Segundo a polícia, o mafioso, que teria sido ferido durante a fuga, foi capturado em um hospital na cidade de Mignano Montelungo, na fronteira entre as províncias de Caserta e Frosione."

 

Este é um grande momento para o Estado italiano", declarou o chefe da direção antimáfia de Nápoles, Franco Roberti, depois da notícia da prisão do "capo" camorrista.


"Estávamos seguros de que [Setola] estava em uma situação de grande dificuldade", acrescentou Roberti, lembrando que a polícia havia bloqueado seu aceso aos bens. "Havíamos prometidos sua captura aos cidadãos italianos. Cumprimos a promessa".

O ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, expressou "grandíssima satisfação" com a detenção, acrescentando que se trata "de um golpe duríssimo contra a Camorra".

A polícia antimáfia italiana procurava por Setola há meses. Após o assassinato de seis imigrantes africanos em setembro, dois membros de sua gangue foram capturados e ofereceram informações sobre os movimentos do "capo". Setola é acusado de cometer 17 assassinatos desde maio do ano passado.

O clã da Camorra ganhou notoriedade internacional depois que o jornalista Roberto Saviano descreveu os meandros da organização mafiosa em seu livro Gomorra, lançado em 2006.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios