
O Papa Leão XIV lançou uma crítica aos “ídolos” contemporâneos, símbolos de “sucesso a todo custo”, ao mesmo tempo em que voltou a clamar pelo fim dos conflitos armados no planeta.
“O mundo, infelizmente, sempre tem seus mitos de sucesso a qualquer custo, de poder inescrupuloso, de bem-estar vazio e superficial, os quais, muitas vezes, pagam as consequências com solidão, desespero, divisão e conflito”, disse o pontífice durante o Angelus.
“Não permitamos que essas miragens sufoquem a chama do amor nas famílias cristãs”, acrescentou Robert Prevost.
Para combater os “falsos mitos”, o Papa aconselha a conservar os valores do Evangelho, como “a oração, o afeto saudável, o diálogo sincero, a fidelidade, a simplicidade e a beleza concreta das boas palavras e dos gestos diários”.
“Isso trará uma luz de esperança para os ambientes em que vivemos, uma escola de amor e um instrumento de salvação nas mãos de Deus”, falou Leão XIV, citando Francisco, seu antecessor.
Ainda no Angelus, o líder da Igreja Católica voltou a pedir paz na Terra.
“Na luz do Natal, continuamos a rezar pela paz. Hoje, em particular, rezemos pelas famílias que sofrem por causa da guerra, incluindo crianças, idosos e os mais vulneráveis”, pediu o Papa.



