Catolicismo Romano

Papa Leão XIV exalta sua missão: “Que eu preserve a verdade para promover a paz”

O Papa Leão XIV destacou durante a audiência geral, a importância de conservar, como pontífice, a possibilidade de “dizer a verdade” e de “promover a paz” em uma época em que a fé está “contida”.

“O Bispo de Roma recebeu de Cristo a tarefa de reunir os fiéis na unidade e de levar o Evangelho da salvação em todo o mundo. Contudo, a proclamação do Reino [de Deus] encontra obstáculos em muitos lugares do planeta e de várias maneiras”, disse Robert Prevost sobre sua missão como líder religioso na Praça São Pedro, que hoje voltou a receber a audiência geral, após a pausa de inverno.

Quão importante é, nestes tempos conturbados em que vivemos, que ‘Pedro’ [o Papa] conserve a sua plena liberdade para falar a verdade, denunciar a injustiça, defender os direitos dos mais vulneráveis, promover a paz e, sobretudo, proclamar Jesus Cristo, morto e ressuscitado, o único horizonte possível de uma humanidade reconciliada”, acrescentou o pontífice.

Em seu pronunciamento, Leão XIV também destacou sua gratidão por “fazer parte da Igreja, corpo de Cristo ressuscitado e único povo de Deus peregrino na história, que vive como presença santificadora em meio a uma humanidade ainda fragmentada, como sinal efetivo de unidade e reconciliação entre os povos”.

Nesta quarta-feira de cinzas, que marca o início da Quaresma, o Papa desejou que seja um período “de frutos abundantes de salvação” a todos.

Um grupo com cerca de 30 mulheres ucranianas acompanhou o discurso do líder católico no Vaticano. Segundo o embaixador de Kiev na Santa Sé, Andrii Yurash, elas devem se encontrar ainda hoje com o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Matteo Zuppi, que conduziu diversas missões humanitárias no país bombardeado há quatro anos pela Rússia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios