
O papa Leão XIV expressou “profunda tristeza” pela pela morte 31 pessoas em Bangladesh, sendo 25 crianças, vítimas da queda de um avião militar em uma instituição de ensino na capital Daca.
Em um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Robert Prevost afirmou que “confia os falecidos ao amor misericordioso do Todo-Poderoso” e que está “rezando para que familiares e amigos encontrem consolo em sua dor e pela cura e conforto dos feridos”.
O pontífice ainda invocou “bênçãos divinas de paz e força sobre toda a comunidade escolar e todos os afetados por esta tragédia”.
Um avião de treinamento da Aeronáutica Militar de Bangladesch caiu sobre o campus da Milestone School and College pouco tempo após a decolagem.
O último balanço divulgado pelas autoridades nesta terça elevou o número de mortos de 20 para 31, incluindo o piloto e um grande número de estudantes com idades entre 8 e 12 anos. A mais recente estatística também confirmou 69 pessoas hospitalizadas, sendo 10 em estado grave.
Segundo o exército, a aeronave caiu devido a uma falha mecânica. Este é o desastre aéreo mais fatal nos últimos 40 anos em Bangladesh.