Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV lembra Francisco e defende “formas de anistia” ou indulto aos presos
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV lembra Francisco e defende “formas de anistia” ou indulto aos presos
Catolicismo Romano

Papa Leão XIV lembra Francisco e defende “formas de anistia” ou indulto aos presos

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Papa Leão XIV disse que “formas de anistia” ou indulto aos presos são necessários para que “ninguém se perca”, ao celebrar a missa do Jubileu dos Prisioneiros no Vaticano.

O Pontífice ecoou um apelo já feito pelo falecido Francisco, defendendo medidas concretas no sistema prisional para enfrentar problemas como a superlotação e a falta de programas estáveis de educação e trabalho voltados à reintegração social.

https://www.provincia.biella.it/

“Muitos ainda não entendem que, depois de cada queda, é preciso ser capaz de se levantar novamente”, afirmou o Papa, lembrando a “Bula de Francisco” que pedia “formas de anistia ou remissão de penas”.

Leão XIV afirmou confiar que esse desejo “será atendido em muitos países”, destacando que, para Deus, “apenas uma coisa é importante: que ninguém se perca”.

Durante a homilia, o líder da Igreja Católica ampliou o olhar para a realidade cotidiana das prisões, reconhecendo que se trata de um ambiente marcado por dificuldades estruturais e humanas.

Além da superlotação, destacou o “compromisso ainda insuficiente” dos Estados em garantir “programas educativos estáveis para a reintegração social e oportunidades de emprego”.

“Nenhum ser humano é idêntico ao que fez”, afirmou, acrescentando que a justiça deve ser sempre um processo de “reparação e reconciliação”.

“Quando, mesmo em condições difíceis, preservamos a beleza dos sentimentos, a sensibilidade, a atenção às necessidades dos outros, o respeito, a capacidade de misericórdia e perdão, então, do solo árido do sofrimento e do pecado, flores maravilhosas desabrocham, e mesmo dentro dos muros das prisões, gestos, projetos e encontros únicos em sua humanidade amadurecem”, explicou.

Com a proximidade do Natal, Robert Prevost convidou fiéis, presos e responsáveis pelo sistema prisional a renovarem a esperança.

https://www.provincia.biella.it/

“Mesmo diante dos maiores desafios, não estamos sozinhos”, disse, enfatizando que Deus “redime” e deseja que “todos sejam salvos”. O Papa também lembrou o peso do passado e das feridas pessoais enfrentadas por quem cumpre pena, destacando a necessidade de paciência, perdão e perseverança nos caminhos de conversão.

Por fim, o Santo Padre recordou a abertura da Porta Santa na prisão de Rebibbia, em 26 de dezembro do ano passado, quando Francisco deixou aos detentos a imagem da “âncora da esperança” e o convite para “abrir as portas do coração”.

Segundo Leão XIV, esse gesto simboliza a fé em um futuro possível e convoca todos a serem “trabalhadores da justiça e da caridade”.

Ao se aproximar o fim do Ano Jubilar, o Papa reconheceu que, apesar dos esforços já realizados, “ainda há muito a ser feito” no mundo prisional. “Não devemos nos cansar, desanimar ou desistir”, concluiu, pedindo que a ação em favor dos presos continue com “tenacidade, coragem e espírito de colaboração”.

Você pode se interessar também por ...

Morre Dom Richard Williamson, bispo católico tradicionalista
Vaticano confirma encontro entre Papa e Orbán em setembro
Papa Leão XIV participará de encontro digital com jovens dos EUA
Papa Leão XIV recebe com “dor” notícia de morte de jovem rumo ao Jubileu
CATOLICISMO ROMANO: “Quaresma” – Por Padre Jonas dos Santos Lisboa
TAGGED:Papa Leão XIV lembra Francisco e defende "formas de anistia" ou indulto aos presos
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?