Catolicismo Romano

Papa Leão XIV manifesta solidariedade às famílias das vítimas de tragédia na Suíça

O Papa Leão XIV expressou suas condolências às famílias das vítimas do incêndio ocorrido em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, na noite de 1º de janeiro, que resultou em ao menos 47 mortes e 115 feridos.

Em um telegrama enviado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, ao bispo Jean-Marie Lovey de Sion, o Pontífice afirmou que se une “ao luto das famílias e de toda a Confederação Suíça”.

O Papa também desejou “expressar sua compaixão e preocupação às famílias das vítimas” e rezou para que “o Senhor acolha os falecidos em Sua casa de paz e luz e fortaleça a coragem daqueles que sofrem no coração ou no corpo”.

A mensagem conclui com um apelo à Nossa Senhora: “Que a Mãe de Deus, em sua ternura, traga o consolo da fé a todos os afetados por esta tragédia e os mantenha na esperança”.

O incêndio ocorreu por volta da 1h30 da manhã (horário local), do dia 1º de janeiro, no bar Le Constellation, na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante uma festa de Ano Novo.

As autoridades locais falam em pelo menos 40 mortos, mas o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, relatou à imprensa a morte de 47 cidadãos.

No total, 115 pessoas ficaram feridas, sendo que entre “80 e 100 estão em estado crítico”, segundo Stéphane Ganzer, chefe do departamento de segurança do Cantão de Valais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios