Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Papa Leão XIV oferece Vaticano para sediar negociações Ucrânia-Rússia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Papa Leão XIV oferece Vaticano para sediar negociações Ucrânia-Rússia
Catolicismo RomanoNotícias

Papa Leão XIV oferece Vaticano para sediar negociações Ucrânia-Rússia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacou que o Vaticano, representado pelo papa Leão XIV, “estaria interessado em sediar as negociações” de paz entre Rússia e Ucrânia.

A declaração, no Truth, ocorre após sua conversa de mais de duas horas com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.

https://www.provincia.biella.it/

“Moscou e Kiev darão início imediato às negociações para um cessar-fogo e para o fim da guerra”, anunciou Trump em sua rede social, acrescentando que sua conversa com Putin “foi muito boa”.

“Já informei o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o presidente da França, Emmanuel Macron; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz; o presidente da Finlândia, Alexander Stubb, durante ligação comigo logo logo após meu telefonema com o presidente Putin”, avisou Trump.

Em nota, o Palácio Chiggi confirmou que Meloni conversou com o republicano em uma ligação conjunta com os líderes citados, explicando que “se trabalha para o início imediato das negociações entre as partes para que leve a um cessar-fogo o mais rápido possível e crie condições para uma paz justa e duradoura na Ucrânia”.

Assim como Trump, que lembrou a disponibilidade do Vaticano em sediar as tratativas de paz entre Moscou e Kiev, o governo italiano informou que os líderes avaliaram a atitude do papa Leão XIV como “positiva” .

“A Itália está pronta para fazer a sua parte para facilitar os contatos e trabalhar pela paz”, finalizou o comunicado do Palácio Chiggi.

Já o mandatário americano esclareceu ainda que as condições para o fim da guerra, que já dura mais de três anos, “serão negociadas entre as partes”, já que “elas conhecem detalhes de uma negociação dos quais ninguém mais teria conhecimento”.

“A Rússia quer fazer comércio em larga escala com os EUA quando este banho de sangue catastrófico terminar, e eu concordo. Há uma tremenda oportunidade para a Rússia criar muitos empregos e riqueza. Seu potencial é ilimitado”, disse Trump, acrescentando que “da mesma forma, a Ucrânia pode ser uma grande beneficiária do comércio, no processo de reconstrução do seu país”.

https://www.provincia.biella.it/

Após as declarações do presidente americano, o Kremlin negou que Trump tenha dado um “ultimatum” para o cessar-fogo na Ucrânia.

“Não, eles não falaram sobre isso, embora Trump naturalmente enfatize seu interesse em chegar a este ou aquele acordo o mais rápido possível”, afirmou o conselheiro presidencial russo, Yuri Ushakov, citado pela Interfax.

Segundo Ushakov, os dois líderes discutiram relações bilaterais entre EUA e Rússia, sendo que ambos se declararam “a favor de uma normalização dessas relações”. 

Você pode se interessar também por ...

Veleiro italiano Amerigo Vespucci chega pela 1ª vez em Cartagena
Presidente da Federação Italiana de Futebol é suspenso pela comissão disciplinar da Fifa
A crise migratória e os muros que dividem a Europa
Partido italiano gera polêmica com releituras da Natividade
Expoente da direita italiana é condenado por lavagem de dinheiro
TAGGED:Papa Leão XIV oferece Vaticano para sediar negociações Ucrânia-Rússia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Festival de Veneza homenageará Rossellini com exibição de obra-prima restaurada

Fabio Botto
Fabio Botto
4 de julho de 2026
Praias italianas estão entre as mais seguras da Europa, aponta estudo
FSSPX diz que excomunhões do Vaticano foram “injustas”
Papa Leão XIV visita Lampedusa e cobra ação da Europa para proteger e integrar migrantes
Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?