Notícias

Primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi evita comparecer à terceira audiência do caso Ruby

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi evitou nesta segunda-feira comparecer em Milão à terceira audiência do caso Ruby, no qual é acusado de prostituição de menor e abuso de poder.

O tribunal marcou a próxima audiência para 14 de junho com o objetivo de ouvir os advogados de defesa.

A audiência seguinte foi programada para 18 julho, data em que serão examinados os recursos apresentados pela defesa do político e empresário bilionário, que alegam que os juízes de Milão não têm competência para julgar o chefe de Governo.

O magnata das comunicações não comparece às audiências do caso "Ruby", o mais difícil de todos que enfrenta, já que é acusado de prostituição de menor de idade.

Por outras acusações, entre elas corrupção e fraude fiscal, Berlusconi decidiu comparecer às audiências em abril, depois de ter evitado se apresentar à justiça por oito anos.

A situação judicial do Cavaliere se complicou em janeiro, depois que Corte Constitucional anulou parcialmente a lei que garantia imunidade ao chefe de Governo, uma sentença que implicou a abertura de vários processos pendentes.

Berlusconi, 74 anos, é acusado de ter pago pelos serviços sexuais de Ruby, apelido da jovem marroquina Karima el Mahrung, quando ela tinha 17 anos, e de ter atuado junto à polícia de Milão para obter a libertação da africana, depois que ela foi detida por roubo em 27 de maio de 2010.

Segundo os advogados de defesa, o premier atuou por razões "institucionais", por acreditar que a jovem era sobrinha do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak. Assim, deveria ser julgado por uma instituição do Parlamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios