Notícias

Paparazzo mais famoso da Itália é preso novamente

A Polícia de Estado da Itália prendeu o fotógrafo Fabrizio Corona, o paparazzo mais famoso do país, por não ter declarado 1,7 milhão de euros em espécie encontrados em sua posse.   

O dinheiro teria sido recebido em 2016 pela sua empresa de eventos, a Atena, como pagamento por serviços prestados a casas noturnas. Segundo a procuradora Ilda Boccassini, a prisão foi pedida porque o fotógrafo é um "profissional do crime".   

Corona cumpre atualmente pena de 13 anos e dois meses por uma série de delitos, mas após um período na cadeia, havia recebido o direito de descontar a sentença prestando serviços sociais. No entanto, a nova detenção anulou o benefício.   

O paparazzo tinha sido condenado em 2013 por chantagear famosos para não levar à imprensa fotos que os mostravam em situações constrangedoras. Sua lista de vítimas inclui o ex-jogador da Juventus David Trezeguet e duas das famílias mais poderosas da Itália, os Berlusconi e os Agnelli.

Além do montante em espécie, a Promotoria encontrou uma conta na Áustria contendo pelo menos 1,5 milhão de euros, dinheiro que teria sido levado pela sócia de Corona, Francesca Persi, em diversas malas. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios