Notícias

Itália reforça patrulhamento no Mar Mediterrâneo e resgata imigrantes

O governo da Itália reforçou o patrulhamento do Mar Mediterrâneo e resgatou mais de 300 imigrantes que tentavam chegar à Europa de barco.

A operação 'Mare Nostrum', militar e humanitária, começou a patrulhar o Mar Mediterrâneo, com navios anfíbios e helicópteros de longo alcance com visão noturna.

Drones também vão vigiar os portos mais remotos para tentar impedir tragédias, como as que aconteceram recentemente na costa da Sicília, no sul da Itália. Nos dois naufrágios, morreram quase 600 imigrantes ilegais.

Chegaram 330 refugiados em águas sicilianas. Barcos da guarda costeira ajudaram 250 deles, que vinham da Síria, da Somália e da Eritreia, e estavam numa embarcação à deriva.

Os outros foram resgatados perto da ilha de Malta e levados para Lampeduza. A Itália paga um preço alto pela sua posição geográfica estratégica no meio do Mediterrâneo.

A operação 'Mare Nostrum' tem como prioridade salvar vidas. Para o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, é intolerável que o Mediterrâneo continue a representar o mar da morte.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios