Notícias

PARMIGIANO REGGIANO: Em um ano, 2 mil formas de parmesão foram roubadas na Itália

A polícia da cidade de Modena desmanchou uma associação criminosa responsável por furtar, entre novembro de 2013 e janeiro de 2015, mais de 2 mil formas do queijo Parmigiano Reggiano.

Os crimes aconteceram em estabelecimentos que guardavam estoques do alimento no município e nas suas redondezas. Além do queijo, a quadrilha também furtou cerca de 15 mil quilos de crustáceos e peixes congelados, causando um prejuízo de 785 mil euros.

A identificação e a prisão de 11 integrantes do grupo foram realizadas por profissionais das equipes móveis das polícias de Modena, Foggia e Cremona.

Segundo a Confederação Nacional de Cultivadores Diretos (Coldiretti), "o parmesão é o queijo mais roubado do mundo não só por ser subtraído de lojas e supermercados, mas também pelo furto de identidade que ele sofre".

A entidade afirma, de maneira preocupada, que a produção mundial de Parmigiano Reggiano e Grana Padano falsos, ou seja, que não possuem certificados de qualidade, "superou pela primeira vez aquela dos originais em 2014, devido à multiplicação selvagem de imitações em todos os continentes".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios