Notícias

Polícia italiana prende 93 pessoas envolvidas com a máfia

Uma operação da polícia italiana chamada "Apocalipse" realizada em Palermo, sul da Itália, deteve 93 pessoas envolvidas com a máfia siciliana Cosa Nostra no bairro Resuttana-San Lorenzo.

As investigações, coordenadas pela Direção distrital anitmáfia de Palermo, consentiram reconstruir uma nova forma da histórica organização mafiosa da cidade.

Os investigadores individualizaram chefes e membros da máfia descobrindo várias extorsões praticadas de forma capilar e sufocante pela Cosa Nostra, a máfia siciliana, contra empresas da construção civil e atividades comerciais do território e desmantelando um condicionamento ilícito da economia local.

"A nova fronteira econômica da Cosa Nostra é a das apostas que permite a arrecadação de dinheiro e a lavagem do mesmo", informou o procurador de Palermo, Francesco Messineo. Durante a operação também foram apreendidas complexos empresariais avaliados em milhões de euros. As investigações revelaram que o chefe mafioso do clã de San Lorenzo era Girolamo Biondino, irmão de Salvatore, o motorista de Totó Riina, o histórico chefe mafioso da Cosa Nostra preso desde 1993.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios